terça-feira, 24 de julho de 2012

Decoração: Estilo Provençal



Oii meus docinhos da Wonka, tudo bem? Luh aqui. Bom, como vocês podem ver, o blog esta meio parado, mais eu e a Gi vamos, realmente, tentar postar mais, juro, mais vamos logo ao assunto do post?

Então, estava eu, pensando, que seria legal se agente começasse a fazer postagens falando sobre decoração, mais como eu não sei se vocês vão gostar, eu peço deixem nos comentários oque acharam da ideia. 

Bom, hoje eu vou falar sobre a decoração com estilo provençal, mas é ai que vocês se perguntam (ou não) oque é o estilo provençal, então eu explico, bom, a decoração provençal tem sua origem na região Provença, que fica ao sul da França. Surgiu nos séculos XVI e XVII, meio que por acidente, foi criada pela própria população da França, com uma tentativa de copiar os móveis luxuosos da realeza, e deu no que deu, moveis, na maioria das vezes branquinhos, ou no máximo com tons pastéis e suaves. Na decoração, é praticamente obrigatório o floral. O estilo provençal é nada mais nada menos que uma decoração delicada e extremamente fofaromântica (mesmo tendo a versão mais rustica do provençal, o estilo continua sendo delicada e romântico).


Clique em "Leia Mais"


Então, agora para inspirar vocês, e para terem uma noção do que realmente é o estilo provençal, eu separei algumas fotos, vejam.




Pinte com uma cor vibrante Provençal













Então gente, é aqui que eu termino o post de hoje, espero que tenham gostado!

P.S.: Tenho look novo para postar no blog, quando puder venho correndo mostrar pra vocês ;3




Um comentário:

  1. olá, vi seu blog no site da capricho, e estou seguindo, poderia dar uma olhada no meu? holdsmyhairblack.blogspot.com obrigada ;)

    ResponderExcluir