segunda-feira, 9 de abril de 2012

Resenha Literária


oi pessoal, faz um tempo que eu tava pensando em fazer essa coluna, dai eu vou estar postando sem tempo assim, por que as veses agente demora mais pra ler um livro do que outro, mais enfim (perceberam que sempre que eu desvio o assunto eu falo "mais enfim") hoje, pra inaugurar essa ideia de jeito, eu fiz uma resenha do livro "Linhas" que fala sobre vários assuntos, principalmente moda, amei a série e tô muito ansiosa pra ler o ultimo (que ainda não lançou), e a capa não é muito fofa?
"Nonie é apaixonada por moda.Edie quer salvar o mundo.Jenny ganhou um papel numa produção de Hollywood.Certo dia, as três melhores amigas conhecem Crow, uma garota refugiada da guerra civil em Uganda, que se veste com tutu e asas de fada e desenha vestidos fan-tás-ticos – é quando têm a chance de realizar algo realmente grandioso e, com isso, tornar todos os seus sonhos realidade."

olha que coisa fofa que é essa sinopse, já conheci várias pessoas que começaram a ler mesmo por causa desse livro, ele é fantástico, eu ganhei ele e Brilhos (a continuação) de natal e fiquei me enrolando pra ler, depois de duas semanas eu finalmente toquei no livro que supostamente seria chato e me apaixonei, tipo, me impressionei muito mesmo com a  autora, ela é incrivel, o modo como ela descreve as roupas, e as personagens? apaixonante, e eu já disse isso

a Nonie é minha personagem favorita, como previsto, ela que narra o livro e é totalmente realista, comete deslizes e se veste de modo diferente.
Edie é um prodígio de embaixadora da ONU e é superfofa, tendo um blog de como salvar o mundo e tem um jeitinho meio nerd.
já a Jenny é uma atriz que ganhou um papel em um filme chamado garoto do código, no qual estrela um garoto "tendencia", tipo Robert Pattinson ou Logan Lerman ou ... seilá, vocês entenderam né?  e a Jenny  morre de medo da câmera e  é uma excelente atriz de palco, com uma péssima estilista.
é ai que surge Crow, uma menina de 12 anos que tem dislexia e conhece Edie, quem ajudava ela a ler, e depois de um bazzar na escola, as meninas descobrem que ela desenha muuuuito bem,vestidos, saias bufantes - e usa um par de asas de fada e um macacão florido - e resolvem ajudar ela a entrar no mundo da moda, ai entra uma história tocante dessa tímida menina.
vale muito a pena ler, o livro fala sobre um assunto conhecido por nós e aborda assuntos desconhecidos, o que torna o livro interessante e não deixa agente no tédio.
recomendo que deem uma olhadinha, kisses Gigobbo212

6 comentários:

  1. *O* Quem blog lindo !! AMei *O*

    Já estou seguindo! ADorei aqui!
    Se puder fazer uma visitinha e visitar o meu blog, seria um prazer recebe-la!
    :)

    http://sweet-flower-laura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o resumo, acho que vou ler ! eu amei o blog , parabéns !

    http://bomb-of-chocolate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, eu amo seu blog, então vim anunciar que o meu blog está fazendo um concurso, gostaria muito que participasse com o seu blog...

    http://fashionteens-ft.blogspot.pt/2012/04/concurso-selinho.html

    ResponderExcluir
  4. adorei a ideia do livro! Vou procurar para ler! adorei a capa do livro tb!
    www.cherryboomshop.com

    bjk

    ResponderExcluir
  5. Adorei a capa, e a sinopse é fofinha demais!
    Gostei da resenha, o blog todo é legal, para falar a verdade.
    Vou seguir o blog, e comprar o livro (Kkk)

    xoxo
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir