domingo, 29 de janeiro de 2012

Ombré hair colorido: Como fazer



Então gente, aqui é a Luh, e a Gabi não vai mais postar aqui no blog porque eu e a Gi não gostamos muito dos posts dela, enfim, mais vamos ao assunto do post. Pois é, a moda já foi o Ombré Hair, que é nada menos que descolorir a ponta dos fios de cabelo, deixando um degradê da raiz até as pontas, eu inclusive já fiz, e amei o resultado, fora o fato de eu ter ficado praticamente loira, já que a cabeleireira descoloriu quase meu cabelo inteiro, mais depois eu me acostumei.

Bom, mais não estou aqui para falar do Ombré Hair, e sim, da versão colorida dessa tendência. Tipo, eu acho perfeito, tava faltando uma moda capilar bonita, eu faria sem medo. Mas então, estou fazendo esse post pra ensinar como fazer o Ombré Hair Colorido, mas primeiro irei mostrar algumas imagens de diversas cores e estilos dessa tendencia.



Desktop27DesktopDesktop1
Desktop2Desktop3
Desktop4Desktop5
Desktop6
Desktop7

 Gente, essas imagens são de total credito do blog Another Girl Another Planet, foram todas editadas por Paloma, dona do blog. Eu realmente não estava achando muitas imagens, e vi isso no blog dela, e foi tentador, haha.

Enfim, agora que vocês tomaram um banho de imagens de garotas apostando na nova tendencia, irei mostrar um passo a passo de como fazer.


Material: Pente/escova, folhas de alumino, pincel de tintura capilar, descolorante com volume apropriado (sempre procurar um profissional ao usar descolorante), tintura rosa claro, rosa escuro, azul claro, azul escuro, gloss. Vamos começar?


Passo 1: Descolorir as pontas dos cabelos usando o descolorante com o volume correto. Procure deixar o mais claro possível sem danificar o cabelo. Para isso prefira os descolorantes de qualidade,vale a pena para evitar o dano no cabelo. Pincele o cabelo de maneira irregular.

Passo 2 : Dobre o papel alumínio e deixe-o no processo até que ele atinja um tom louro pálido. Use calor, se necessário.

Passo 3 : Enxágue o cabelo com o shampoo e o tonalizante adequados. Não faça misturas sem ajuda de profissional. 

Passo 4: Seque o cabelo completamente para dar andamento ao processo. Não deixe úmido pois danifica o resultado final.

Passo 5: Coloque o cabelo no alumínio. Imagine a parte descolorida sendo dividida em 03. Você vai aplicar a tintura nas pontas 1/3.

Passo 6: Procure usar cores harmoniosas na mesma mecha para um efeito mais agradável.

Passo 7: Alterne os tons entre mechas, evite usar mais de 03 tonalidades na mesma mecha.

Aguarde o tempo correto e lave em separado cada mecha (para não mesclar os tons). Se você tirar todos os papéis juntos eles podem manchar e o resultado será comprometido!
Após lavar cada mecha em separado, envolva em uma toalha enquanto termina o processo. Não deixe as mechas pintadas soltas pois elas 'mancham'.

Para finalizar, aplique gloss.

O passo-a-passo foi desse facebook, muito bom, tem uns tutoriais ótimos. Mas enfim, se vocês fazerem, me mandem, ai eu posto aqui no blog,  e se eu fizer, vou colocar aqui pra vocês, haha.

E ai, gostaram do post de domingo? Fariam? Beijokas :-]

5 comentários:

  1. Eu acho muito lindo esse estilo mas não tenho coragem de fazer, sei lá, vai que fica ruim no meu cabelo? Sem falar que tem certas tintas de cabelo que ressecam e estragam o cabelo todinho.

    http://milkshakedapipoquinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Achei muito legal vi essas dicas de como fazer na capricho também!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho obre hair loiros é muito lindoo msm!!
    Já estou seguindo o seu blog, pf segue o meu?
    rubi-biju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei to pensando em fazer algo assim !
    HAUHAUHAAH

    ResponderExcluir